Repressão não funciona
A juíza da 4ª Vara Criminal de Vitória, Gisele Souza de Oliveira, em decisão proferida na última segunda-feira (10/4), que recebeu apoio do Ministério Público do Espírito Santo – MPES, determinou que a prisão de Ângela Souza Santos, Cláudia Gonçalves Bispo, Walter Matias Lopes e Leonardo Fernandes Nascimento, investigados na operação protocolo fantasma, seja substituída por medidas como o uso de tornozeleiras eletrônicas (exceto o SD PM Leonardo Fernandes) e a proibição de se comunicarem entre si, por qualquer meio de comunicação.
A Justiça e o MPES acreditam que tomando essas atitudes estão acabando com a greve da Polícia Militar do Espírito Santo – PMES! Pelo visto, nem a Justiça nem o MPES anda pelas ruas e pelas cidades do Estado, principalmente na Grande Vitória, para notar com os próprios olhos, que “a greve branca” continua. Ou seja, estão dando satisfação à população, através da mídia, informando uma coisa que não está acontecendo.
Negócios dos jornais do futuro
O Sindicato das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas no Estado do Espírito Santo – SINDIJORES promoveu no último sábado, dia 8, em Vitória, no Brasil, o “Seminário Modelo de Negócios Para os Jornais do Futuro”. O objetivo do evento foi o de proporcionar ao conjunto dos associados da entidade a possibilidade de ampliar o debate das tendências do mercado da mídia em transformação no Mundo.
O presidente do SINDIJORES, Márcio Castro, diretor-geral do jornal Tribuna do Cricaré, de São Mateus-ES, foi quem presidiu o evento, que aconteceu nas dependência do Hotel Senac. Embora as assinaturas digitais dos jornais estejam crescendo, as receitas publicitárias não acompanham essa tendência. Isso criou desafios para os veículos de comunicações impressas.
Para isso o SINDIJORES, promoveu para os seus associados um seminário com os palestrantes: Luiz Henrique Matos – Head of News & Publishing Google Brasil que apresentou o tema “Google for Publishers – Soluções para empresas de mídia”; Rafael Silveira – Gerente de Produto – Rede Gazeta, com o tema “Publicidade digital no mercado de notícias” e André Furlanetto – Diretor Digital Multimídia – Rede Gazeta com o tema “Branded Content – Novo modelo de receita para os jornais”.
Márcio Castro revelou que o SINDIJORES pretende realizar outros eventos ao longo do ano de 2017, abordando questões de interesse dos Jornais e Revistas. Castro que comandou os debates, pediu a colaboração dos associados para que façam sugestões de temas a respeito deste assunto, para futuros debates, que serão analisadas pelo sindicato. Um dos coordenadores do evento foi o jornalista José Carlos Correa, de A Gazeta. Presentes o nosso chefe, Diego Pandolfi na companhia de sua Carol.
Legislativo x Juninho
Um café requentado, com pão velho e manteiga azeda, na última segunda-feira, dia 10 pela manhã, no gabinete do prefeito Juninho, de Cariacica, trouxe a tona as queixas dos vereadores sobre as falhas, os erros de comunicação e os deslizes cometidos por falta de diálogo entre o prefeito e a Câmara do município.
Estiveram presentes os vereadores Amarildo Araújo (PMB), André Lopes (PT), Celso Andreon (PT), César Lucas (PV), Broinha (PMN), Edgar do Esporte (PMN), Ilma Siqueira (PSDB), Itamar Freire (PDT), Jorjão (PEN), Léo do IAPI (PDT), Lelo Couto (PR), Prof. Elinho (PV), Renato Machado (PSDC), Romildo Alves (PP), Wander Show (PRP) e Welington Silva (PRTB). Todos ficaram mudos e surdos, o que leva a crer, que o bicho vai pegar…
Fim de Conselho Gay
Um vereador de Cariacica usou a tribuna da casa para pedir ao presidente da Câmara para botar em votação o seu pedido de extinção do Conselho Gay, criado pela Prefeitura. Ele disse que a sua manifestação é para atender um clamor social. Na próxima ediçao dou mais detalhes a respeito desse fato.
Menos um em 2018
O senador Ricardo Ferraço (PSDB) está na lista de autoridades contra as quais o ministro Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a abertura de inquérito. Agora, ele passa a ser investigado na operação. Ou seja, bye bye 2018 para Ricardo. O governador Paulo Hartung (PMDB) está na lista também. Para onde eles vão correr?
Fantasma atropela e mata
O absurdo do absurdo é o fato de um motorista ser preso em flagrante por atropelar e matar um jovem de 15 anos, na última quarta-feira, dia 5, e passados cinco dias, ninguém sabe o nome dele. O carro só poderia estar sendo dirigido por um FANTASMA ou trata-se de uma pessoa milionária, ou filho de alguma autoridade do Estado. E que autoridade.
O FANTASMA que guiava o Honda Civic, cor prata, placa MRX-1244, de Vitória, atropelou duas pessoas em um ponto de ônibus na Rua José Cassiano, em Tabuazeiro, Vitória. Uma das vítimas, o estudante Daniel Oliveira Ribeiro Costa, de 15 anos, morreu após dar entrada no hospital, a outra vítima ficou ferida.
O FANTASMA que guiava o Honda Civic foi encaminhado à 1ª Delegacia Regional de Vitória, onde prestou esclarecimentos ao “pai de santo” de plantão, ainda na noite do acidente. E no teste do bafômetro deu negativo, o FANTASMA não havia tomado a “marafa”, pois não havia encontrado ainda uma encruzilhada com algum “despacho”, para tomar a primeira da noite dos “santos”.
O FANTASMA foi liberado e não forneceu o nome para o “pai de santo” de plantão. Provavelmente, com esse fato, o Governo do Estado deve enviar para a Assembléia Legislativa, um projeto de lei, para abrir um Concurso para contratar “pai de santo” para todas as delegacias, para que fatos como este o FANTASMA seja identificado. Não é imoral. Mas para FANTA$MA é legal. É assim que funciona aqui no Espírito Santo misofio! Uma vergonha!
Ricardo Santos
O prefeito Max Filho empossou o novo secretário de Planejamento de Vila Velha, Ricardo Santos, na manhã desta segunda-feira (10). A solenidade contou com a participação do vice-governador Cesar Colnago e do senador Ricardo Ferraço.
Casagrande e Vidigal
Será que vai ter isto mesmo! Nos corredores das políticas surgiu uma informação que pode funcionar em 2018. O ex-governador Renato Casagrande (PSB) e o deputado federal Sérgio Vidigal (PDT) como candidatos a governador e vice-governador, respectivamente.