Entidades ligadas ao comércio lojista esperam aumento de 5% nas vendas deste ano em relação ao ano anterior
•• A data é especial, tanto para os filhos que querem homenagear as mães, quanto para o comércio que historicamente sempre teve o período como o segundo melhor em vendas do ano, ficando atrás apenas das vendas de natal. Mas, em tempos de crise, é preciso mais que tradição para atrair os consumidores, para garantir o sucesso da data os lojistas lançam mão de várias estratégias.
Foi o que fez a empresária Rita Arpini. Ela ofereceu aos clientes um café da tarde para apresentar lançamentos de uma marca de acessórios vendidos na loja. “O momento não é muito favorável para o comércio, mas também não podemos ficar parados, tudo que trás os clientes para loja e ajuda vender é bem vindo, e deu certo, a procura pelas peças apresentadas já aumentou”, explica a lojista.
Quem também apostou em novidades para data foi o empresário Daniel Cesconetto Junior. Dono de uma loja que vende exclusivamente peças femininas, Daniel aproveitou a data para lançar coleção nova. “Estamos com uma coleção nova justamente nesse período para chamar atenção dos consumidores, e apesar das vendas ainda estarem tímidas, a expectativa é que melhorem até sábado, véspera do dia das mães”, pontua Cesconetto.
A Presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Linhares, Jhullia Maria Schvambach, acredita que os lojistas estão se adaptando para atender os clientes nesse momento de crise, e espera um crescimento de 5% nas vendas para o dia das mães. “Os empresários do setor tem consciência que os consumidores não podem gastar muito, porém não deixam a data passar em branco, e tem procurado se adequar para atender esse consumidor”, relata Jhullia.
O Presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio de Linhares, Sindilojistas, Ilson Alves Pessoa, é partidário da mesma opinião quanto ao crescimento nas vendas. “O momento econômico é mais favorável que o do ano passado, o que impacta diretamente nas vendas, acreditamos que o resultado vai ser positivo em relação a 2016”, ressalta o presidente.
Matéria publicada na página 3 da edição do Jornal O PIONEIRO 11 de maio de 2017