Com o início dos trabalhos de terraplenagem, a Carta Fabril lançou terça-feira (09) as obras da sua fábrica em Aracruz. De acordo com a empresa, serão investidos 140 milhões de dólares e gerados 400 empregos durante a obra. O grupo ocupará uma área de 25 hectares no município, e 30% da produção será destinada ao mercado externo
•• A Carta Fabril já possui unidades instaladas na cidade de Anápolis (foto), em Goiás, e no Rio de Janeiro. Conta com 1500 colaboradores e produz 80.000 toneladas de papel por ano, como guardanapos, papel toalha, absorventes e papel higiênico, dentre outros. A empresa está enquadrada no Programa de Incentivo ao Desenvolvimento (Invest), e a expectativa é começar a operar no Espírito Santo em 2020.
Diversas autoridades estiveram presentes no evento de lançamento, como o prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieri, o subsecretário de Estado de Logística, Transportes e Comércio Exterior, Neucimar Fraga, e o subsecretário de Estado de Polos Industriais, Sérgio Gianordoli. O governador Paulo Hartung foi representado pelo secretário estadual de Desenvolvimento, José Eduardo Azevedo.
O presidente do grupo Carta Fabril, José Carlos Coutinho, ressaltou o empenho da empresa no projeto capixaba: “Somos como uma família e todos iremos trabalhar pela unidade de Aracruz”.
José Eduardo Azevedo deu as boas-vindas à Carta Fabril e afirmou que “receber um empreendimento deste porte é muito importante em um cenário de crise que o País enfrenta. Isso só e possível porque o Espírito Santo é um estado com responsabilidade fiscal e social, conta com boa infraestrutura e boas políticas de desenvolvimento. Com isso, o empreendedor encontra segurança para investir aqui”.
Foto: Divulgação
Matéria publicada na página 4 da edição do Jornal O PIONEIRO 11 de maio de 2017