Após ser reeleito pela maioria dos eleitores de Linhares no último dia 15 de novembro, o prefeito Guerino Zanon e o vice-prefeito Bruno Marianelli, e os 17 vereadores eleitos tomaram posse na Câmara Municipal de Linhares, em solenidade realizada na tarde de sexta-feira (1º).
Devido a pandemia do novo coronavírus, a cerimônia aconteceu sem a presença de público, com a participação apenas dos 19 eleitos e com transmissão ao vivo pelos canais oficiais da Câmara e da Prefeitura de Linhares. Em sua fala, Guerino disse iniciar uma nova missão com motivação redobrada. “Com mais vontade ainda de trabalhar para superar os desafios e lutar por uma Linhares cada vez mais justa, cidadã, desenvolvida e sustentável”, afirmou.
Guerino aproveitou para decretar a meta para os próximos anos de governo. “Fica decretado que a meta a ser alcançada nos próximos anos é tornar Linhares uma Cidade Humana, Inteligente, Criativa e Sustentável”, destacou em seu pronunciamento.
Seguindo o Regimento da Casa, a cerimônia foi conduzida pelo vereador mais votado, Juarez Donatelli (PV), Ele e os 16 vereadores eleitos receberam o prefeito reeleito e o vice-prefeito eleito. No Plenário Joaquim Calmon, Guerino Zanon e o vice-prefeito Bruno Marianelli fizeram a leitura e a assinatura do termo de compromisso e posse.
Em seu discurso, o prefeito eleito para o seu quinto ciclo de gestão, também ressaltou os sentimentos que o embalavam naquele momento: alegria e gratidão.
“Alegria porque minha vida pública sempre foi pautada em cuidar das pessoas, e, mais uma vez, num cenário da pior crise sanitária do mundo, a pandemia do novo coronavírus, terei a missão de continuar cuidando dos linharenses. E completou: “Gratidão, porque assumo pela quinta vez a honrosa missão que me foi concedida pelos eleitores de Linhares para conduzir o destino da nossa Linhares pelos próximos quatro anos, e continuar avançando em políticas públicas que garantam mais qualidade de vida a todos os cidadãos desta cidade”.