“Fraternidade: Biomas brasileiros e defesa da vida”; “Cultivar e guardar a criação (Gn 2,15)”. Esses são o tema e o lema da Campanha da Fraternidade 2017. Está chegando a hora de nos prepararmos para esta nova discussão proposta pela Igreja no Brasil.
Das ciências da vida, surge uma nova concepção: a vida fraterna. Se quisermos defender a vida, precisamos perceber que somos irmãos e irmãs não apenas dos nossos semelhantes, mas de todos os demais seres vivos do planeta. Esse é o desafio que nos propõe a nova Campanha da Fraternidade.
Para preparar as comunidades para essa discussão, a Diocese de Colatina irá promover, no próximo dia 3 de dezembro, em Ibiraçu, um treinamento com base no método “Ver, Julgar e Agir” voltado para o estudo do tema da Campanha da Fraternidade.
O treinamento contará com a assessoria do engenheiro agrônomo, sanitarista e ambiental, Henrique Lobo Gonçalves, e dos padres Suderlan Tozo Binda e Joseumar Miranda da Silva. As vagas são distribuídas por paróquia. Portanto, os interessados em participar devem procurar a secretaria de sua paróquia.
Foto: Divulgação
Matéria publicada na página 07 da edição do Jornal O PIONEIRO 17 de novembro de 2016