O Poder Judiciário do Estado do Espírito Santo, por meio da 2ª Vara Criminal de Linhares, está realizando mutirões de atendimentos aos reeducandos e mutirões de audiências concentradas de justificação dos regimes fechado e semiaberto das Unidades Prisionais de Linhares.
Nos dias 10 e 11 de abril (segunda e terça-feira) foram realizados 264 atendimentos e 29 audiências com os reeducandos.
Segundo a juíza Valeska Basseti, titular da 2ª Vara Criminal de Linhares, os mutirões, que terão continuidade nos meses de abril de maio, objetivam retirar as dúvidas jurídicas dos reeducandos, oportunizar eventuais pedidos e analisar a regularidade dos procedimentos administrativos disciplinares que resultam em condenações por faltas graves.
Ainda segundo a magistrada, já estão agendados novos mutirões nos dias 24 e 25 de abril e previstos outros para acontecer nos dias 08 e 09 de maio e 31 de maio e 01 de junho, “até que se esgote a necessidade de realizá-los”, destacou.
Participaram dos mutirões realizados esta semana:
Do Poder Judiciário Estadual, a juíza Valeska Mesquita Pessotti Bassetti e os colaboradores: Sílvio Roberto Vieira Louback, Ianna Gomes de Oliveira Santos, Gustavo Supelete, Rafael Pontara Alpoim e Dante Durão Cápua.
Do Ministério Público, o promotor de justiça Itamar de Avila Ramos e os colaboradores Marina Santos de Alcântara, Alexandra Correa Nascimento e Sther Frasson dos Santos.
Da Defensoria Pública, a defensora Andressa Gusmão Zotteli e a colaboradora Patrícia Pacanhã Bailotti.
Foto: divulgação TJES