•• Por onde passam, os Guardas Municipais de Linhares são recebidos, com carinho e respeito pela comunidade. Pensando nisso a Câmara de Dirigentes Lojistas de Linhares promoveu quarta-feira (22), um café da manhã em homenagem aos profissionais que tiveram papel importante na crise de segurança que atinge o Espírito Santo. Também estiveram presentes no evento o secretário Municipal de Segurança e cidadania, Coronel Jones da Silva de Freitas Mattos e o vice-prefeito de Linhares, Paulo Joaquim do Nascimento (Paulinho da Panan), o titular da Delegacia de Crimes Contra a Vida de Linhares, André Jaretta, o presidente do Consel Márcio Roney, outras autoridades e comerciantes.
Na oportunidade a presidente da instituição, Jhullia Maria Americo Schvambach, ressaltou a importância dos GMs para que a vida dos linharenses voltasse ao normal diante a paralisação das atividades da Polícia Militar. “Essa homenagem é muito pequena comparada aos serviços prestados por nossa Guarda e Agentes de trânsito. Eles, juntos a Polícia Civil e ao Corpo de Bombeiros, fizeram além de suas designações em busca do bem comum. Promoveram um verdadeiro exemplo de cidadania. O comércio esteve protegido”, destaca Jhullia.
“A Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública trabalha em favor da população e tem o intuito de proteger, prevenindo e controlando manifestações da criminalidade e da violência. Não poderíamos nos omitir. Fomos para as ruas e conseguimos com muita competência um feito do qual muito nos orgulhamos. A Guarda tem a sua força e a Prefeitura numa união de secretarias manteve os serviços públicos em atividade”, destacou o secretário de Segurança ública, Coronel Jones da Silva de Freitas Mattos.
Quem também elogiou o trabalho da Guarda foi o vice-prefeito de Linhares, Paulinho da Panan, que na oportunidade parabenizou e reafirmou a continuidade dos trabalhos. “Sem a nossa Guarda Municipal seria impossível restabelecer a ordem e garantir a segurança dos nossos cidadãos. Devemos o funcionamento de nossa cidade a cada um deles. Agora é manter a continuidade dos serviços”, finalizou.
Matéria publicada na página 3 da edição do Jornal O PIONEIRO 23 de fevereiro de 2017