O Projeto n° 3561/2017, que estima a receita e fixa a despesa do município de Linhares para o exercício financeiro de 2018 foi aprovado com ressalva pela Câmara Municipal na Sessão da última quinta-feira, 28. A abertura de crédito suplementar fica limitada à 5% ao invés de 30%, como estava no texto original
•• A última Sessão do ano da Câmara Municipal de Linhares, que aconteceu na última quinta-feira, 28, foi marcada pela votação de dois Projetos de Lei do Executivo Municipal. O Projeto n° 3561/2017, que estima a receita e fixa a despesa do município de Linhares para o exercício financeiro de 2018, e o Projeto 4402/2017, que versa sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações dos servidores públicos da administração direta do Poder Executivo, das autarquias e das fundações do município de Linhares. Todos os dois projetos foram aprovados, porém o Projeto que trata do Orçamento teve uma emenda que altera a abertura de crédito suplementar, ficando limitada à 5%.
A aprovação do Plano de Cargos aprovado foi elogiado pela presidente do Sindicato dos Servidores Públicos, Simone Aguir, que utilizou a Tribuna para fazer o agradecimento.
Confira abaixo o Orçamento de 2018 aprovado pela Câmara Municipal.
Pedido de vistas adiou primeira Sessão
•• Depois de 45 minutos de atraso a Sessão Extraordinária de terça-feira, 27, que teve participação ativa da população, que compareceu em em grande número ao plenário daquela Casa de Leis para acompanhar, principalmente, a votação do Projeto n° 3561/2017, que estima a receita e fixa a despesa do município de Linhares para o exercício financeiro de 2018, e o Projeto 4402/2017, que versa sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações dos servidores públicos da administração direta do Poder Executivo, das autarquias e das fundações do município de Linhares. Depois de alguns vereadores utilizarem a Tribuna Livre para falar sobre os Projetos, que também foi utilizada pela presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Linhares, Simone Aguiar, o presidente da Câmara, vereador Ricardo Bonomo solicitou uma pausa de 10 minutos. Na volta, quando daria início a votação, o vereador Gelson Suave pediu vista do Projeto n° 3561/2017, e foi aceito pelo presidente da Casa, que finalizou a Sessão às 20h 45min.
Matéria publicada na página 03 da edição do Jornal O PIONEIRO do dia 31 de dezembro de 2017
1 comentário
Saúde e Educação têm os maiores orçamentos! Parabéns prefeito!