A movimentação da juventude já começa no próximo fim de semana com a chegada da cruz da jornada que deve peregrinar por todas as comunidades até o evento. A cruz será recebida com festa neste domingo, dia 5 de fevereiro, às 8 horas da manhã.
“Faremos um trajeto da Comunidade São João Batista até a Igreja Matriz São José, embalados por um minitrio com uma banda animando a caminhada”, informou o pároco, padre Fábio Chagas da Silva, que, após esse momento, presidirá a santa missa.
“A expectativa é das melhores possíveis pois sediar um evento desse porte é um grande desafio e, ao mesmo tempo, uma honra para a nossa paróquia”, disse. Segundo padre Fábio, evangelização junto à juventude é prioridade e realidade urgente porque “uma Igreja sem os jovens perde a sua vitalidade, seu entusiasmo e fica fadada a ser uma Igreja em manutenção no risco de não produzir frutos e avançar”.
“Devemos estar atentos e presentes gerando confiança e protagonismo com essa galera”, disse o pároco que enfatizou também a satisfação pessoal e de sua paróquia em sediar a JDJ.
“Falar da juventude é uma alegria imensa nesta minha caminhada presbiteral. Além disso, a Paróquia São João Paulo II traz a marca de um
padroeiro que cultivou um carinho e um enorme amor pelos jovens, e a nossa missão é dar continuidade”, completou.