Continua impasse sobre pagamento de progressão do Magistério
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Linhares (SISPML), a Comissão do Magistério, secretários de Administração, Finanças, Educação e a procuradora do município, estiveram reunidos em audiência realizada, na última semana, pelo juiz Thiago Albani Oliveira.
Na audiência foi tratada a implantação da progressão funcional dos professores. O Sindicato expôs que o processo de avaliação dos professores já foi concluído, estando pendente apenas a implantação pelo prefeito Nozinho Correa.
“O município não levou nenhuma proposta de acordo para pelo menos começar a pagar a progressão do magistério, alegando que não possui condições financeiras de arcar com os custos do aumento da folha de pagamento”, informou o sindicato.
Ainda, conforme o SISPML, os representantes do Município alegaram que o processo de análise das progressões não foi concluído, mesmo após ter dissolvido a comissão avaliadora e o secretário Municipal de Educação, Sérgio Adão, ter informado que todo o trâmite já estava concluído.
Após não alcançar acordo, o juiz disse que irá analisar o pedido de liminar do Sindicato. Ele informou que até nos próximos dias terá emitido sua decisão.