Cuidado com o IPVA de 2017
Que está recebendo da Secretaria de Estado da Fazenda pelos correios o DUA da cobrança do IPVA, DPVAT e licenciamento de 2017, bem como o aviso dos Correios, de chegada de documentos do DETRAN-ES, que o cidadão tem de buscar nas agências, abra os olhos. Antes você podia excluir o pagamento da TAXA DE POSTAGEM! Agora ela está embutida no valor do LICENCIAMENTO.
Cuidado com o IPVA de 2017 II
Outra coisa, quando for buscar um documento de alguém nos correios, com o AVISO DE CHEGADA, antes bastava uma cópia da Identidade e uma procuração simples do destinatário. Agora a cópia da identidade tem quer ser autenticada e a procuração tem que ser aquela que é feita nos cartórios.
Cuidado com o IPVA de 2017 III
É que o DETRAN-ES renova todo ano um contrato com os CORREIOS, que agora deve estar em mais de R$ 6 milhões, para o envio das correspondências aos usuários do DETRAN. Porém os carteiros só entregam a correspondência se o destinatário (a) ficar o dia todo sentado na porta da residência, em uma cadeira de balanço, esperando por ele, que não tem hora para ir a sua casa.
Carnes estragadas que comi
Na minha família, eu sou quem praticamente faz as compras, de supermercados, principalmente de carne, independente de local. Por diversas vezes, após fazer as compras de carnes empacotadas, em supermercados, que não davam pinta de estragadas, ao chegar em casa e abrir o pacote, constatava que ela estava estragada. Sempre levei de volta e no comércio trocavam numa boa, sem reclamar ou fazer qualquer objeção.
Carnes estragadas que comi II
Mas agora que percebi porque eles não faziam questão de trocar o produto, até sem a nota fiscal do caixa da compra! É porque eu estava levando outra carne podre de volta para casa para comer. O consumidor continua sendo a única vítima. As apurações da Polícia Federal (PF) na Operação Carne Fraca, contra fiscais agropecuários e empresas do setor de proteína animal, indicam um crime contra a população brasileira, que merece ser punido com todo o rigor. Vamos ver até onde vai isto. Aqui tudo acaba em samba!Vamos continuar comendo cabeça de porco, papelão e carne estragada…
CPIs faz de conta da ALES
Nunca se viu antes na história política do Espírito Santo, tanta Comissão Parlamentar de Inquérito na Assembléia Legislativa do Espírito Santo – ALES. Pior é que nenhuma delas deu em alguma coisa. Todas arquivadas por falta de relatório final. É só farofada, debates enganadores e mais nada. Nem sei se nas comissões existem alguns extras dos cofres, para os bolsos dos membros delas.
CPIs faz de conta da ALES II
Essas comissões são tão mentirosas, que tem deputado que não aceita ser suplente delas. Bom, mas uma coisa é certa, cada Comissão deve ter no mínimo dois cabides de empregos para cada deputado!Isto é a Democracia brasileira, do faz de conta que trabalha. A CPI do Grampo foi arquivada porque os deputados não tiveram coragem de ler o relatório final. A CPI do golpe do grupo Infinity Bio-Energy nunca foi instalada… e assim sucessivamente.
Medo da tropa
“Cachorro mordido de cobra, tem medo de lingüiça”. Em solenidade restrita, só para oficiais, o governador Paulo Hartung deu posse na última quarta-feira (15), pela manhã, ao comandante-geral da PM, coronel Nylton Rodrigues Ribeiro Filho, e aos comandantes dos novos CPO’s e das Companhias Independentes. O evento, às portas fechadas, foi realizado no gabinete do Comandante-Geral da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), em Maruípe, Vitória. O coronel Nylton já estava no comando desde o dia 6 de fevereiro, durante o aquartelamento da tropa da PM.
Ganha pão dos PCs aposentados
Foi aprovada na última quarta-feira (15), na Assembléia Legislativa do Espírito Santo, a proposta do governo do Estado para permitir que policiais civis aposentados possam cumprir, voluntariamente, o desempenho de atividades ligadas à instituição. O policial poderá cumprir mais dois anos de serviço, em jornada semanal de 40 horas. Derrubou uma árvore com este “ganha pão”.
Saúde
Plano de saúde não tem dever de custear medicamento importado que não foi registrado na Anvisa. Decisão é da 4ª turma do Supremo Tribunal de Justiça – STJ, a partir do voto do relator, ministro Luis Felipe Salomão.
Máfia de Branco
Entre 2003 e 2016 o que o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde gastou com a compra de leitos dos hospitais particulares, “não está no gibi”. Para se ter uma idéia, em 2011, o governo gastou R$ 70 milhões na compra de 5.600 leitos. Alô Assembléia Legislativa tem espaço para uma CPI! E o Tribunal de Contas! Mamãe eu quero…
Piada: Vale assina TAC
Vale perguntar qual foi o termo ambiental que a Vale já cumpriu! Que eu saiba nenhum ainda. Esse termo é mais conhecido no mundo da malandragem como “habeas corpus” ou “engana trouxas”. E foi dito que a Vale vai assinar um Termo de Ajuste de Conduta – TAC Ambiental para recuperar o final da praia de Camburi, em Vitória! E o pó preto?…Faz me rir, kkkkkk
Reforma trabalhista
A cidade de Vitória integra o circuito de 16 capitais contempladas com seminários sobre a reforma trabalhista, que estão sendo promovidos pela comissão especial instituída pela Câmara dos Deputados para discutir preliminarmente o assunto. O encontro no Espírito Santo será amanhã, segunda-feira (20), às 8h30, no Plenário Dirceu Cardoso da Assembleia Legislativa, com transmissão ao vivo pela TV Ales.
Grupo dos três
O Bloco dos 13, de oposição ao Governo Paulo Hartung, na Assembléia Legislativa do Espírito Santo – ALES que havia anunciado sete nomes e que os outros seis já estavam a caminho, pode virar Grupo dos Três. Os deputados Da Vitória, Freitas e Magescki vão ficar sozinhos. É porque já começou a debandada. Bruno Lamas já disse que é “PH desde criancinha”. Vamos aguardar as próximas renúncias, que não vão demorar muito. Como diria o saudoso deputado estadual Clério Falcão, “oposição é coisa séria e não balcão de negócios”. Os declarados eram: Ferraço, Freitas, Da Vitória, Euclério Sampaio, Bruno Lamas, Marcos Bruno e Sérgio Magescki.
CPI contra PMs
Os deputados estaduais já foram escolhidos para uma Comissão Especial e terão 90 dias para analisar, propor medidas de fiscalização e acompanhar os processos administrativos e inquéritos instalados contra os policiais militares do Espírito Santo. Após a crise na segurança pública, o Governo do Estado abriu procedimentos que podem levar à demissão de policiais. O objetivo do colegiado é justamente garantir que a justiça seja feita, porém, sem perseguições.
Câmara Federal 2018
Os nomes do Neucimar Fraga, Rodney Miranda, Da Vitória, Otaciano Neto, Luiz Paulo Velloso, Amaro Neto, Gilsinho Lopes e Zé Carlinhos da Fonseca já estão na boca do povo como candidatos a deputado federal em 2018. A surpresa é o nome do deputado federal Givaldo Vieira (PT) que prefere disputar uma das 30 vagas da Assembléia Legislativa. Prefere ficar em casa, na Serra!