Oficial violento vira gestor no ES
Em 2007, o tenente PM Rafael Bonicen da Silva foi acusado pela morte do advogado e jornalista Geraldo Gomes de Paula dentro do DPJ de Vitória. O crime acorreu após uma discussão entre o policial e o advogado. Segundo a denúncia, o tenente teria empurrado a vítima contra uma parede, que com o impacto sofreu um traumatismo craniano e morreu no hospital. Em 2010, a Justiça absolveu Bonicen da morte do advogado. Mas ele já tinha sido condenado pela Justiça Militar, em 2007, a quatro anos de prisão, em regime semi-aberto.
Oficial violento vira gestor no ES II
Em 2012, a Justiça condenou o tenente PM Rafael Bonicen da Silva e o capitão PM Paulo Henrique da Vitória por abuso de poder. Eles foram responsáveis por comandar e determinar, respectivamente, a prisão ilegal do promotor de Justiça Luiz Alberto Nascimento, no ano de 2005. Na ocasião, o membro do Ministério Público ainda foi agredido por um militar. Agora, para quem não sabe, o oficial foi premiado, inclusive promovido, pois já é 2º tenente.
Oficial violento vira gestor no ES III
No Diário Oficial do Estado da última terça-ferira, dia 3.01.2017, foi publicada a Portaria nº 702-S, de 15 de dezembro de 2016, assinada pelo Comandante da PM designando o 2º tenente Bonicenha como um dos gestores do Contrato nº 002/2016, do processo nº 67159699, da obra de reforma CFA – Centro de Formação e Aperfeiçoamento PMES (hoje Faculdade de Ciências Policiais e Segurança da PM), em Santana, Cariacica.
Oficial violento vira gestor no ES IV
A empresa contratada é a Virtual Engenharia Empreendimentos Ltda. Só uma empresa virtual para trabalhar sob a fiscalização do Bonicenha. Alguém é contra a designação? Nem eu!!! Acesse o link: http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/01/justica-condena-militares-por-prisao-ilegal-de-promotor-no-es.html e saiba tudo sobre o oficial.
Crendeuspai!
Mal tomou posse, o senhor Jairo Silveira Magalhães, novo prefeito do município de Guanambi/BA, deu uma canetada digna do Todo Poderoso: reservou o primeiro decreto de sua gestão, assinado e publicado na última segunda-feira, à “entrega da chave da cidade ao senhor Jesus Cristo”.
Crendeuspai! II
O político, “designado por Deus, eleito pelo voto popular”, mandou às favas o Estado laico e declarou que a cidade pertence a Ele e que todos os setores da prefeitura municipal estarão sobre a cobertura do “altíssimo”. “Cancelo em o nome de Jesus, todos os pactos realizados com qualquer outro Deus ou entidades espirituais. E a minha palavra é irrevogável !”
Morro da Bacutia
O Conselho Estadual de Cultura – CEC notificou, por meio de ofício do Presidente, à empresa Pacífico Empreendimentos (ofício 0151/2016) para que paralise as atividades e ao município de Guarapari (Ofício CEC 0162/2016) para que suspenda a licença ambiental emitida, até que o processo em tramitação no CEC seja concluído. O CEC encaminhou também o ofício CEC 0163/2016 ao MPES solicitando adoção das medidas cabíveis em relação à Prefeitura Municipal de Guarapari e ao empreendedor.
Morro da Bacutia II
A CEC é um departamento da SECULT – Secretaria de Estado da Cultura que enviou hoje um e-mail para a coluna comunicando quais foram as providências tomadas pelo setor estadual sobre desmatamento da floresta do Morro da Bacutia, onde as árvores e vegetações rasteiras foram substituídas tratores e outras máquinas de construção civil.
Beber água em excesso
Participar de uma prova de atletismo de longa duração requer um bom preparo físico do corredor e também uma hidratação adequada. Com isso, é possível melhorar o desempenho metabólico, o rendimento esportivo e reduzir riscos à saúde. No entanto, a ingestão excessiva de líquidos pode causar sérios problemas. Esse fato é desconhecido por muitos corredores de maratonas, conforme mostrou uma pesquisa realizada por alunos de Educação Física da Faculdade Estácio.
A Corrupção da Lei
Todos nós neste País estamos unidos no combate à corrupção, mazela que destrói as bases da sociedade. Somos acordes em que os baixos padrões morais que se instalaram em alguns setores da vida nacional devem ser extirpados e exemplarmente punidos. Não preciso nem dar nomes aos bois, pois todo mundo sabe de quem estou escrevendo. Chamá-los de ladrões e um elogio!
Amanda reforça Neidia
A vereadora da Serra, Neidia Pimentel (PSD) deu a maior “rasteira” na oposição serrana e de braçadas acabou vencendo a eleição com a Chapa Dois, deixando os parlamentares contrários a Audifax de calças arreadas. Como o “pau-quebrou” por causa disso, Neidia foi orientada por assessores a contratar a baiana Amanda Nunes que deu a maior surra na norte americana Ronda Rousey, na última sexta-feira, pela UFC 207.
2016 deixa rastro
O 1º dia útil do ano e a explosão de um problema há muito anunciado: uma rebelião em Manaus, no Complexo Penitenciário Anísio Jobim, deixou ao menos 56 mortos. As cenas que circulam pela internet, de pessoas decapitadas, são de um barbarismo sem igual.
Feliz ano velho
Na Turquia, terrorista mata 39 pessoas. No Brasil, 56 são mortos, muitos decapitados. Lá, há uma questão milenar envolvendo mil e uma coisas. Aqui, uma disputa pelo comando de um presídio, que a rigor deveria ser dirigido pelo Estado. Volta 2016, volta.
Xerife do ES
A delegada Gracimeri Gaviorno, subsecretária de Integração Institucional da Sesp, vai assumir no lugar de André Garcia, que vai tirar férias, na próxima quinta-feira.
Prédio novo
O prefeito reeleito de Ponto Belo, Murilo Moreira Coelho anunciou, que agora no segundo mandato, vai inaugurar o primeiro prédio próprio da Prefeitura de Ponto Belo. Vai ser em fevereiro.
Carlos Alberto é presidente
O vereador Carlos Alberto Gomes Alves foi eleito presidente da Câmara de São Mateus para o biênio 2017-2018.
Importância da transição
O novo prefeito Bruno Teófilo Araújo disse que os trabalhos de transição de governo junto à Prefeitura de Pedro Canário foram muito importantes para conhecer as dificuldades e complexidades demonstradas pelo então prefeito Wilson Fiorot. Bruno relatou que foi possível conhecer a realidade da administração municipal e que pôde balizar muitos dos seus conceitos no sentido de trabalhar melhor.
De 12 para 5 secretarias
O prefeito de Pinheiros Arnóbio Pinheiro Silva anunciou a redução de 12 para apenas 5 secretarias. O argumento usado foi a crise financeira.
Pauta temática no Supremo
O Supremo Tribunal Federal – STF volta do recesso com uma série de processos pautados no dia 1º/2 relativos a matéria orçamentária. Dos 10 casos, oito são de relatoria do ministro Teori Zavaski. Os processos têm por objeto discussões acerca da lei de responsabilidade fiscal.
Jovem Presidente
O vereador Gilson Gomes Filho, de apenas 26 anos, é o novo presidente da Câmara Municipal de Laranja da Terra. A vitória foi apertada de cinco votos a quatro. Gilson é filho da dupla política, o ex-deputado estadual Gilson Gomes e da ex-vereadora da Serra e suplente de deputado estadual Sandra Gomes.
Coluna publicada na página 02 da edição do Jornal O PIONEIRO 05 de janeiro de 2017