[vc_row][vc_column][vc_column_text]
Será mantido investimentos para o Aeroporto de Linhares
Os investimentos no aeroporto “Antônio Edson Azevedo Lima”, que irão garantir o projeto de ampliação das instalações, estão mantidos no cronograma do Governo Federal, conforme anunciado pelo Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil. A obra está orçada em R$ 38,055 milhões. Deste valor, cerca de 60% serão arcados pela Secretaria de Aviação Civil.
A ampliação do aeroporto regional de Linhares, cujo edital foi lançado neste ano, prevê uma nova pista com 1.860 metros de extensão por 45 metros de largura, ou seja, maior que a atual pista do Aeroporto “Eurico de Aguiar Salles”, que tem 1.750m; além de reforço na sinalização.
Com as intervenções, aeronaves com mais de 130 passageiros poderão desembarcar no terminal da cidade, que servirá de alternativa para, em casos específicos, receber voos que originalmente pousariam em Vitória.
Desde o ano passado, a Azul Linhas Aéreas estuda realizar voos comerciais entre Linhares, Porto Seguro (BA) e Rio de Janeiro – via Aeroporto Santos Dumont –, assim que a ampliação do aeroporto estiver concluída, prevista para 2020.
De acordo com o Governo Federal, os critérios para escolher o aeroporto da carteira de projetos foram baseados em indicadores como a importância do terminal para o tráfego aéreo; rentabilidade do operador aeroportuário; cobertura da população em até 120 minutos de deslocamento (100 km); interesse das companhias aéreas; e proximidade da capital.
Para o Governo do Estado, a importância do projeto baseia-se, principalmente, no fato de o Norte do Espírito Santo ter recebido, nos últimos anos, muitos investimentos públicos e privados. Isso gerou uma demanda muito grande pela operação de voos comerciais e particulares.
[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_masonry_media_grid element_width=”3″ gap=”30″ grid_id=”vc_gid:1473134663654-04b87ca0-7bb3-10″ include=”1311,1309″][/vc_column][/vc_row]