A segunda cantata de natal do Hospital Rio Doce, com a participação do Coral Concórdia, da igreja Luterana do bairro Canivete, emocionou pacientes, acompanhantes, funcionários do hospital e o público que prestigiou o evento. Foram duas horas de apresentação com musicas, danças e teatro. A cantata aconteceu em frente ao Hospital Rio Doce na noite de quarta-feira, 21.
Ao abrir o evento a Diretora Administrativa e Financeira do hospital, Fátima Biancardi, falou da importância dessa iniciativa. “Este é um momento muito especial para todos nós do Hospital Rio Doce, momento de aproximar o hospital à comunidade. Essa também é uma maneira de promover a humanização, momento de fazer do Rio Doce um local de acolhimento”, enfatizou.
Internada na unidade hospitalar há dois dias a dona de casa Jardeline Cebras 53, assistiu toda apresentação da varanda do hospital e se emocionou com a cantata. “Maravilhoso assistir nesse momento, muito bom sentir o espírito do Natal nesse momento difícil que estou passando, isso ajuda muito no tratamento “, disse a dona de casa.
Para Barbara Simonelli, 25, que acompanha a mãe internada no Rio Doce, a cantata é um momento de conforto para os pacientes. “Essa é uma iniciativa muito bonita por parte do hospital, ajuda renovar as esperanças nessa época tão especial do ano, traz muito conforto e a expectativa de dias melhores para os pacientes e seus familiares e acompanhantes”, explicou Barbara.
Matéria publicada na página 03 da edição do Jornal O PIONEIRO 25 de dezembro de 2016