•• Os cervejeiros artesanais capixabas terão mais uma oportunidade de se capacitar. Estão abertas as inscrições para o II Workshop de Cervejas Artesanais, que será realizado no dia 5 de maio, em Vila Velha. Serão oferecidas 220 vagas. O evento é uma ação da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação (Secti) em parceria com instituições públicas e privadas. As inscrições foram abertas, terça-feira, 11, durante o Happy Hour, realizado em Vitória, para apresentar as ações para o setor ao longo deste ano. Além da Seag e da Secti, o II Workshop conta varias parceria.
Os interessados devem acessar o site www.seag.es.gov.br e clicar no banner “II Workshop de Cervejas Artesanais”, localizado na parte direita da página. Após a inscrição, que está sujeita a análise, será enviada por e-mail a confirmação até o dia 28 de abril. As vagas são limitadas e a inscrição é gratuita.
O workshop vai trazer donos de cervejarias de Minhas Gerais e Rio Grande do Sul para dialogar e apresentar sobre o dia a dia do mestre-cervejeiro e do proprietário das empresas do setor, a legalização da produção. Também serão apresentadas linhas de créditos disponíveis junto ao Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes).
“Além do Workshop temos outras ações importantes de capacitação de cervejeiros artesanais, como dois cursos que serão realizados pela Findes e outro pela Secti. Temos quatro cervejarias funcionando no Estado e com a qualificação outras vão surgir. O segmento está em crescimento no nosso Estado. É uma oportunidade de geração de emprego e renda”, afirmou o secretário de Estado da Agricultura, Octaciano Neto.
Além disso, será promovido pelas entidades o I Congresso Técnico para Cervejeiros Caseiros, entre os dias 5 e 7 de maio, como complemento ao Workshop. Para este evento, as inscrições e os valores para os interessados estão disponíveis no site da Acerva-ES (www.acervaes.com.br).
O secretário de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação (Secti), Vandinho Leite, afirmou que está sendo formatado a programação e a grade de um curso técnico para cervejeiros artesanais.
O happy hour que apresentou as ações para o setor reuniu cervejeiros e apreciadores. Na oportunidade, a Acerva-ES, o Sindibebidas e a Findes apresentaram um pedido para a redução do valor do ICMS para as cervejas artesanais.
postagem anterior