A correria do dia a dia e a insatisfação com as filas já foram motivos para dificultar a resolução de questões voltas às finanças, como realizar pagamentos e transferir valores, por exemplo. Porém, os avanços tecnológicos têm facilitado cada vez mais a gestão do dinheiro. E as inovações não param. O Sicoob, por exemplo, promove em todo o Brasil uma série de workshops sobre as soluções tecnológicas disponíveis aos associados
•• Terça-feira (20), o encontro foi realizado em Vitória, na sede do Sicoob ES, em Santa Lúcia. No evento, os gestores conferiram as novidades que serão lançadas nos próximos meses e definiram as formas de aprimorar a experiência dos usuários com as ferramentas tecnológicas, propiciando um uso melhor dessas funcionalidades.
Crescimento
O aplicativo SicoobNet celular, da instituição financeira cooperativa, é atualmente o mais bem avaliado na Google Play Store e na Apple Store, em relação aos programas de grandes bancos de varejo. Outro dado que mostra a satisfação dos usuários com a aplicação é o crescimento do uso deste canal que, na última medição (maio/2017), representava 40% de todas as operações do Sicoob. “Quando consideradas as movimentações via internet, smartphones e caixas eletrônicos, o percentual sobe para 72% do total”, afirma Antônio Vilaça Junior, diretor de Tecnologia do Sicoob.
Entre algumas funções do aplicativo do Sicoob, estão o acesso por meio de biometria, localização geográfica das agências e depósito de cheques. “Algumas opções ainda são desconhecidas dos associados, por isso é importante discutir maneiras de proporcionar facilidade”, destaca Edson Lisboa, superintendente de TI do Sicoob.
Foto: Divulgação
Matéria publicada na página 2 da edição do Jornal O PIONEIRO do dia 22 de junho de 2017