Uma mensagem ecumênica terá início às 17 horas e em seguida será a posse do prefeito, vice e vereadores eleitos e reeleitos
A solenidade de posse do prefeito eleito de Linhares Guerino Zanon (PMDB), do vice-prefeito Paulo Joaquim do Nascimento (PSDB) e dos vereadores eleitos e reeleitos vai ser no auditório do Colégio Estadual, no bairro Shell, domingo (01), a partir das 17 horas. Antes da cerimônia haverá uma oração conduzida pelo Padre Selésio Petri. A cerimônia será em duas etapas a saber:
Na primeira, será a sessão para dar posse aos novos parlamentares municipais. A presidência da casa será ocupada interinamente pelo vereador mais velho, no caso Amantino Pereira Paiva (PMDB). Em seguida, outra sessão para que sejam empossados o prefeito e o vice-prefeito eleitos. A previsão é que toda a solenidade tenha duração máxima de duas horas. “Será uma cerimônia simples, sem nenhum exagero”, observou o prefeito eleito Guerino Zanon. No término da solenidade, os vereadores seguem para a sede da Câmara Municipal de Linhares, no bairro Colina, para a eleição do novo presidente e dos membros da Mesa Diretora para o biênio 2017-2018.
Guerino Zanon
Guerino Zanon (PMDB) foi eleito prefeito de Linhares com 59.147 votos o que representa 73,57% dos votos válidos. Natural da cidade de Rio Bananal, Guerino foi prefeito de Linhares por três mandatos, deputado estadual por duas vezes – numa delas eleito Presidente da Assembleia Legislativa do ES -, além de secretário de Esportes e Lazer do governo Paulo Hartung por duas ocasiões. O vice-prefeito de seu governo é Paulinho da Panan (PSDB).
Matéria publicada na página 02 da edição do Jornal O PIONEIRO 29 de dezembro de 2016