Na manhã de terça-feira, 22, foi realizada uma reunião na Fazenda Experimental de Linhares para planejar a continuidade das atividades do laboratório de controle biológico do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper).
Participaram do encontro o diretor técnico do Incaper, Mauro Rossoni Junior; a equipe de entomologia e controle biológico, composta pelos pesquisadores Cesar José Fanton, Renan Batista Queiroz e Vera Lúcia Rodrigues Machado Benassi; a chefe do Centro Regional de Desenvolvimento Rural Centro Norte do Incaper (CRDR-CN), Sara Dousseau Arantes.
De acordo com Mauro Rossoni, o Incaper é protagonista na área de controle biológico da broca do café, com os trabalhos iniciados no final da década de 80, pela pesquisadora Vera Benassi. “Estamos retomando as atividades com o apoio das pesquisas. É um trabalho de suma importância para o Estado e para o país”, reforçou Rossoni.
“Os trabalhos continuarão com novas ações de controle biológico, entre elas a introdução de um novo parasitoide da broca do café. Além disso, nós também já temos um projeto proposto no Edital Agro + para controle biológico de ácaros na cultura do mamoeiro”, explicou o pesquisador Cesar Fanton.
Foto: Divulgação/Incaper
Matéria publicada na página 03 da edição do Jornal O PIONEIRO 24 de novembro de 2016