O grupo pretende concorrer democraticamente ao comando da Casa, elegendo a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Linhares
Oito dos 13 vereadores eleitos ou reeleitos para a Câmara de Linhares a partir de 2017 se reuniram para oficializar a formação de um grupo que irá disputar a eleição para a nova Mesa Diretora da Casa. Do grupo fazem parte: Amantino Pereira Paiva (PMDB), Carlos Almeida (PDT), Jean Menezes (PRB), Rogerinho do Gás (PRP), Joel Celestrini (SD), Ricardinho da Farmácia (SD), Rosinha (PSDC) e Tobias Cometti (PSDC), todos eleitos na coligação do futuro prefeito Guerino Zanon (PMDB).
Em nota distribuída à imprensa e assinada os vereadores dizem que o objetivo é externar o compromisso inegociável de participar democraticamente da eleição para a composição da Mesa Diretora.
“Lamentavelmente forças externas que não farão parte do processo de eleição dos membros da Mesa Diretora e seus substitutos têm lançado uma série de inverdades e especulações que não engrandecem o debate político, visando unicamente confundir a população de Linhares”, resume à nota.
Outro argumento defendido pelo grupo é a necessidade de apoio da Câmara de Vereadores ao futuro prefeito para aprovar projetos de lei que tenham o objetivo de retomar o crescimento do município. Ainda não estão definidos os nomes que irão concorrer aos cargos de presidente, 1º e 2º secretários do legislativo municipal, mas o nome do futuro Presidente do Legislativo Municipal será um dos oito que se encontram unidos para que isso aconteça.
De acordo com o Vereador Amantino Pereira Paiva, “a população não pode continuar sofrendo as consequências da falta de gestão dos poderes públicos. Estamos com um olhar atento para todas as necessidades e principalmente para dar todo apoio que o futuro prefeito vai precisar do legislativo para que a cidade saia da situação em que se encontra”, disse Amantino. O vereador ainda salientou que o grupo recém formado está aberto à adesão dos demais vereadores que queiram somar forças em prol de uma cidade melhor.
Foto: Divulgação
Matéria publicada na página 03 da edição do Jornal O PIONEIRO 13 de novembro de 2016