•• O agronegócio capixaba começa o ano em grande estilo. No sábado, 14 de janeiro, acontece o Mega Leilão Terras de Guará que vai movimentar o mercado de ovinos elite das raças Dorper e White Dorper. Organizado pelo empresário Zezinho Boechat, o evento vai disponibilizar 48 lotes, com mais de 100 animais adultos. Entre eles Dingo, Grande Campeão Nacional da raça White Dorper.
Além do evento presencial, o leilão será transmitido ao vivo para todo o país pelo site especializado MF Rural e é grande a expectativa de participação de criadores de fora do Espírito Santo. Os pré-lances iniciaram há cerca de 10 dias e já são mais de 20 criadores cadastrados, sendo 80% de outros estados. “Apesar da grave crise econômica nacional, a criação de animais Dorper de alta qualidade genética tem crescido muito no país nos últimos três anos, com solidez e segurança para os investidores”, afirma o consultor André Assunção.
André destaca ainda a diversidade genética do rebanho Terras de Guará como um atrativo para participação dos compradores. Segundo ele, nos sete anos como criador, Zezinho Boechat teve uma presença muito marcante no mercado nacional, participando ou realizando os principais eventos do setor no país. Por isto, seu plantel é diversificado geneticamente e, além de animais próprios, possui exemplares vindos dos principais criatórios brasileiros como Five Stars, Kaiowas, Campo Verde, MOV e outros.
“Temos que mudar o criatório para outra propriedade rural e assim decidimos fazer um leilão sem reserva ofertando a totalidade dos nossos animais. Por isto temos lotes com várias fêmeas paridas ou com potencial para serem doadoras de embriões”, explica Zezinho Boechat. O leilão será na própria Fazenda Terras de Guará, onde começa a ser montada a estrutura ainda esta semana.
Os lances poderão ser virtuais ou presenciais e exigem cadastro prévio no site WWW.mfrural.com.br. Os pré-lances dão 5% de desconto no valor do lote. O pagamento será em 24 parcelas e o comprador para 8% de comissão sobre o valor final da compra. O frete poderá ser negociado, com pontos de entrega, para as regiões Nordeste e Sudeste, na faixa de R$ 350,00 por animal
Matéria publicada na página 03 da edição do Jornal O PIONEIRO 08 de janeiro de 2017