Greve de bancários afeta movimento em lotéricas e Correios
A greve dos bancários, que atinge seis agências bancárias de Linhares, segundo o levantamento feito pelo Sindicato dos Bancários do Espírito Santo (Sindibancários-ES), impactou diretamente no número de atendimentos feitos em casas lotéricas e Correios. Sem a possibilidade de atendimento nas agências, os clientes procuram por esses estabelecimentos para realizar operações financeiras.
Nas casas lotéricas, os clientes reclamam principalmente por não conseguirem efetuar o pagamento de boletos com valores superiores a R$ 700, já que as lotéricas recebem somente os da Caixa Econômica Federal acima desse montante.
Nos Correios, os cidadãos podem fazer o pagamento de boletos e faturas através do Banco Postal que funciona na agência como um correspondente do Banco do Brasil. Serviços como depósitos, saques e empréstimos são oferecidos para quem é correntista do banco.
Já quem não é cliente bancário, tem acesso apenas ao pagamento de títulos de outros bancos até a data de vencimento. A Agência Central dos Correios de Linhares funciona em frente à Praça Nestor Gomes, no Centro. O expediente é de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas.
Matéria publicada na página 04 da edição do Jornal O PIONEIRO 25 de setembro de 2016