Sem decoração de Natal nas ruas da cidade, a casa da senhora Arlete Molina se torna um ponto turístico bem disputado nesta época do ano
Pelo segundo ano consecutivo a prefeitura de Linhares não decora as ruas e praças do município com enfeites natalinos. A decisão divide opiniões, principalmente, em virtude do cenário econômico que passa o País e o município. Mesmo sem contar com uma decoração oficial da prefeitura é possível notar muitas casas decoradas em diversos bairros do município, que utilizam de recursos próprios para manter a tradição da época.
Procurada por nossa redação, a Prefeitura Municipal de Linhares somente informou que “devido a contenção de gastos, não vamos realizar decoração natalina neste ano”. Também solicitamos a Secretaria de Comunicação para informar se foi realizado algum levantamento para saber quanto custaria para realizar a decoração, mas não obtivemos resposta.
Para o comerciante Carlos Eduardo não decorar as ruas é uma boa iniciativa, “com a crise econômica que estamos passando o município deve priorizar outras coisas, como saúde e educação”, disse.
Para a vendedora Rose Almeida mesmo com as dificuldades que o município passa seria interessante que as ruas fossem decoradas. “É sempre bonito e inspirador ver as ruas de uma cidade com uma árvore de Natal, as pessoas ficam mais esperançosas nessa época e uma bela decoração de Natal ajuda às pessoas terem mais fé em seus propósitos”, frisou.
A casa da moradora do bairro Conceição, Arlete Molina, que já é referência no município quando o assunto é decoração Natalina, sempre chama a atenção de pessoas que passam. Muitos aproveitam e tiram fotos para registrar sua arte, que há 12 anos pode ser apreciada. A residência fica na Avenida Celeste Faé, em frente a Igreja Católica do bairro. Arlete relata que começou sua decoração com poucos itens e que foi acrescentando ano a ano novos elementos. “O importante é ter criatividade, esse ano não gastei nada, reaproveitei tudo que já tinha e montei de forma diferente”. Ela ainda sugere que o município faça o mesmo, “pode se ter uma bela decoração com custo baixo, uma alternativa seria sempre guardar os itens da decoração para reutilizar nos próximos anos”.
Foto: Jornal O PIONEIRO
Matéria publicada na página 07 da edição do Jornal O PIONEIRO 15 de dezembro de 2016