Instituto Federal abre Processo seletivo com mais de 100 vagas
O Instituto Federal do Espírito Santo (IFES) acaba de lançar o edital 04/2017 para preencher 144 vagas destinadas aos cursos integrados do Ensino Médio, no campus Linhares. Ao todo, são 72 para o curso de Administração (36 no matutino e 36 no vespertino) e mais 72 para o de Automação Industrial – também 36 pela manhã e 36 à tarde.
Enquanto na modalidade concomitante, que é voltado a quem está cursando o segundo ou terceiro ano do ensino médio (dependendo do projeto do curso), sendo que em alguns casos poderão se inscrever candidatos que já concluíram essa etapa, o campus de Linhares ofertou 36 vagas para o curso de Administração no período da noite. Há ainda os cursos subsequentes, exclusivos para quem já concluiu o ensino médio.
As inscrições serão no endereço eletrônico www.ifes.edu.br até o dia 13 de novembro. As provas estão marcadas para o dia 27 de novembro, e o resultado final, para 19 de dezembro. As aulas começam no primeiro semestre letivo de 2017, de acordo com o calendário do campus.
Isenção de taxa
A isenção da taxa de R$ 68, pode ser solicitada até o dia 27 de outubro. Têm direito os candidatos que tenham estudado as duas últimas séries do ensino fundamental (para os cursos integrados e concomitantes) ou as duas últimas séries do ensino médio (para os cursos subsequentes e especialização técnica) em escola pública, ou particular como aluno bolsista em função de carência socioeconômica, ou curso equivalente em estabelecimento da rede pública de ensino com aprovação final, até a data da matrícula.
Entre a documentação necessária para se inscrever, está o Cadastro de Pessoa Física (CPF) próprio do candidato, além de um dos seguintes documentos: carteira de identidade (RG); ou identidade para estrangeiros; ou carteira profissional; ou carteira de trabalho; ou certificado de reservista; ou carteira nacional de habilitação; ou identidade funcional. Não será aceita a certidão de nascimento.
Matéria publicada na página 05 da edição do Jornal O PIONEIRO 16 de outubro de 2016