Com o objetivo de discutir projetos estruturantes e as potencialidades econômicas de Linhares e região o governador Paulo Hartung esteve reunido quarta-feira, 30, com a diretoria e outros membros da Adel – Associação para o Desenvolvimento de Linhares na sede da Regional da Federação das Industrias do Espírito Santo, no bairro Aviso. Os temas apresentados e debatidos fazem parte do Plano de Desenvolvimento Estratégico- Agenda 2030 de Linhares, elaborado pela Adel, com itens na área da mobilidade urbana, saúde, educação, segurança e saneamento básico. Na oportunidade o governador ressaltou a importância de o município ter elaborado a Agenda do Plano Estratégico de Linhares. “É uma ferramenta técnica que serve como norte para as ações que precisam ser desenvolvidas”, comentou.
Na oportunidade o governador destacou ainda que o Poder Executivo Estadual está monitorando permanentemente as necessidades dos municípios capixabas e buscando alternativas para garantir competitividade sistêmica ao Estado. “Na área de infraestrutura, por exemplo, estamos conseguindo viabilizar para a região uma nova fonte de abastecimento elétrico para garantir uma segurança energética no município e região”, frisou.
Hartung debateu ainda sobre a política de austeridade fiscal do Governo Estadual, políticas públicas prioritárias como os projetos Escola Viva e Ocupação Social, eventos climáticos extremos [crise hídrica e enchentes] que têm castigado o Espírito Santo, além da reorganização da área de saúde pública do Estado, aeroporto regional de Linhares e moldais logísticos [Portos, Aeroportos e BRs].
Além da diretoria da Adel, presidida Por Alair Giuriato, e do governador Paulo Hartung, o encontro contou com a presença do deputado Estadual e prefeito eleito do município, Guerino Zanon, vice´prefeito eleito Paulo Joaquim do Nascimento, secretários de Estado de Desenvolvimento e da Casa Civil, José Eduardo Azevedo e José Carlos da Fonseca, respectivamente, além dos deputados estaduais Luiz Durão e Eliana Dadalto.
Foto: Secom-ES
Matéria publicada na página 02 da edição do Jornal O PIONEIRO 04 de dezembro de 2016