Bruno de Lorenzo Fernandes, aluno da Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Irmã Maria Horta, localizada em Vitória, participou da Olímpiada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), e conquistou medalha de prata. O estudante é atendido pelo professor de Altas Habilidades/Superdotação, Luiz Gustavo Gomes, por quem foi incentivado a participar do evento.
O aluno, que foi diagnosticado com Síndrome do Espectro Autista, é muito focado no que faz, é excelente em Física e Matemática, já foi destaque em outras edições da OBA. Em 2018, foi medalhista de bronze na competição de nível nacional e fez a descoberta de três novos asteroides no projeto Caça Asteroides da National Aeronautics and Space Administration (Nasa) – edição 2021.
“Eu e ele formamos uma equipe nessa descoberta de novos corpos celestes. Esse ano, Bruno participou da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, tendo grande êxito na primeira fase, e está na expectativa, aguardando o resultado da segunda fase. Ele é apaixonado por Astronomia, já conheceu de perto o astronauta Marcos Pontes e com certeza terá um futuro brilhante na área em que pretende atuar”, disse o professor Luiz Gustavo Gomes.
Foto: divulgação Sedu