Desempregados de Linhares têm orientação para melhorar currículo
Para possibilitar a chegada de candidatos mais bem preparados à entrevista e também aumentar as chances de que os currículos sejam selecionados pelos recrutadores, o Serviço Nacional de Empregos (Sine) de Linhares oferece, a cada 15 dias, um workshop sobre preparação de currículo e marketing pessoal.
O curso gratuito acontece, alternadamente, às quintas-feiras, das 8 às 11 horas, no auditório da agência, no Centro. Os alunos de psicologia da Faculdade Pitágoras, parceira do Sine de Linhares na iniciativa, dão apoio durante o curso.
“A função do workshop é levar maior conhecimento sobre as novas demandas do mercado, novidades na elaboração de currículos, postura profissional e comportamento na hora da entrevista. São momentos decisivos em que um currículo mal produzido ou uma postura inadequada podem colocar a chance de um emprego a perder e trabalhamos para minimizar esse risco”, explicou a coordenadora do Sine de Linhares, Cláudia Fischer.
As inscrições para o workshop podem ser feitas na agência do Sine de Linhares, localizada à Avenida Governador Lindenberg, 660, Centro.
Oportunidades
E a semana começou com 24 vagas disponíveis para profissionais, de todos os graus de escolaridade. São oportunidades para gerente de restaurante, assistente administrativo, supervisor de meio ambiente, torneiro mecânico, dentre outros.
Para concorrer a uma das vagas, o candidato deve comparecer à agência do Sine com a carteira de identidade, CPF, carteira de trabalho e comprovante de residência, para efetuar ou atualizar os dados cadastrais.
A agência do Sine de Linhares seleciona os profissionais de acordo com o perfil exigido, funcionando com um mediador entre as empresas e os trabalhadores em busca de colocação no mercado de trabalho. Os candidatos que atendem aos requisitos recebem uma carta de recomendação e são encaminhados para fazer entrevista com o empregador.
o aumento da competitividade estadual, com ênfase na geração de emprego e renda e na redução das desigualdades sociais e regionais (Lei nº 10.550, de 01 de julho de 2016).
Matéria publicada na página 04 da edição do Jornal O PIONEIRO 06 de outubro de 2016