Brincando de segurança
Com a experiência que diz ter, tenho até dúvida de que essa informação tenha partido dele. Mas o secretário de Estado da Segurança Pública, André Garcia deu um exemplo de ser uma pessoa desqualificada para lidar com “trotes” que transforma em “piadas”. A determinação dele, para que a Delegacia de Crimes Eletrônicos investigue as ameaças de morte que ele vem sofrendo através de redes sociais e telefones, escancaram a inabilidade do secretário!
Brincando de segurança II
Pior ainda, ele mostrou fraqueza na Segurança Pública, que ela comanda, ao solicitar apoio da Polícia Federal na apuração do caso. Daqui a pouco ele vai requer a Segurança Nacional só para ele. Nunca deu certo e nunca funcionou no Estado, trazer “estrangeiros” despreparados, para assumir cargos importantes. Fracasso total. O povo capixaba já está enojado dessas atitudes, que só aumentam a violência no Estado, ao invés de reduzi-las.
Brincando de segurança III
Quem acompanha de outros estados e países, deve estar pensando que o Espírito Santo é um inferno, não uma terra pacata e segura de se morar. No período de 2011 a 2014, ninguém ouvia, lia ou assistia “essas coisas”. Por isto foi o período em que mais se reduziu a violência no Estado. André Garcia tem um ótimo mestre, conhecido na mídia arranjada de uma empresa de MKT de São Paulo, como Paulo Hartung.
Brincando de segurança IV
A nota da Secretaria de Segurança Pública – enviada para o Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual, Tribunal de Justiça, sociedade civil organizada e a Ordem dos Advogados do Brasil Seção Espírito Santo – informa a gravidade das ameaças e das tentativas de intimidação. Não teria sido melhor investigar a veracidade dos fatos, antes de divulgar a ameaça. Uma piada de quem se preocupa mais em aparecer, como vítima, por ser incompetente.
A cara do E$
O povo capixaba é a grande vítima do estilo Paulo Hartung de fazer política pagando uma empresa de MKT de São Paulo! São profissionais em vender audiências, informações, entrevistas que funcionam como verdadeiros despachantes e atravessadores dos interesses do governador.
A cara do E$ II
O empresário Edgar dos Anjos, que não é vidente, mas previu isto, ao colocar uma matéria paga no jornal A Gazeta, nos anos 1990, dando conta de que o Espírito Santo seria invadido e comandado por esses profissionais do MKT a serviço do Rei.
A cara do E$ III
Esses lobistas do MKT $ão bon$ de serviço$, pois conseguiram convencerem o$ jornalista$ Mirian Leitão, Merval Pereira, Elio Ga$pari, Suely Calda$, entre outros, a escreverem e a informar que o governador Paulo Hartung é melhor que o Neymar e o Messi juntos. Bom, com o poder que tem o MKT-SP, ele não aparece nem na transparência capixaba!
Unimed Sul
As boas práticas de gestão da Unimed Sul Capixaba serão modelos para cooperativas de todo o Brasil. A operadora teve duas de suas iniciativas selecionadas para fazer parte do Compêndio de Boas Práticas de Gestão e Governança 2016 do Sistema OCB Nacional, que reúne os melhores procedimentos de gestão em cooperativas do Brasil.
Unimed Sul II
A Unimed Sul Capixaba foi escolhida com os projetos Modelo Conceitual de Levantamento de Necessidades de Treinamento (LNT) e Programa de Excelência em Vendas e Relacionamento. Ambos relacionados na categoria Pessoas. O Modelo Conceitual de Levantamento de Necessidades de Treinamento foi iniciado em 2003, para identificar as necessidades individuais e globais de treinamento, desenvolvimento e atualização, por competência, dos profissionais da Unimed Sul Capixaba.
Resíduos Sólidos
A Associação Brasileira de Empresas de Tratamento de Resíduos e Efluentes (Abetre) participou, como membro, da reunião de instalação do grupo de trabalho do Ministério do Meio Ambiente que discute a revisão do Plano Nacional de Resíduos Sólidos no País, realizada recentemente em Brasília. Segundo o diretor de efluentes da Abetre, Diógenes Del Bel, que integra o grupo de trabalho, a revisão está apenas se iniciando.
Resíduos Sólidos II
“Na ocasião o Ministério do Meio Ambiente apresentou o plano de trabalho e um cronograma de 20 meses, com conclusão em agosto de 2018”, comenta Del Bel. O Plano Nacional de Resíduos Sólidos é o instrumento legal que estabelece as estratégias, diretrizes e metas e ações necessárias para cumprir os objetivos da Política Nacional de Resíduos Sólidos.
Prerrogativas
A OAB/ES representou na última segunda-feira, à Corregedoria Geral de Justiça do ES contra ato do juiz de Direito José Rodrigues Pinheiro, titular da vara única de Itaguaçu/ES, que negou acesso aos autos conclusos dos processos que tramitam naquela comarca. O juiz afirmou que a medida se deu porque a retirada dos autos atrapalha o trabalho e que “precisa dar conta dos processos”. A seccional pede a suspensão da regra em caráter liminar e, no mérito, sua cassação, destacando previsão do provimento 9/16 do TJ/ES, o qual garante o acesso do advogado aos autos conclusos.
Pulo da ponte
O deputado Euclério Sampaio postou a sua revolta com o pouco caso das “ortoridades” contra a instalação das redes de proteção na Terceira Ponte. Ninguém segura o pulo. “Ontem (20) a ponte foi palco de mais uma tragédia, pela omissão e descaso dos Poderes Constituídos do nosso Estado. Até quando vamos ter que presenciar famílias inteiras serem destruídas”, disse o parlamentar.
Janete em Ecoporanga
A deputada Janete Sá esteve na última quinta-feira, em Ecoporanga, com o prefeito Elias Dal’Col, e com os vereadores Tinin, Hermes, Greidymar, Jefinho e outras lideranças do PMN, entregando mais uma retroescavadeira, no valor de R$ 190 mil, com recursos provenientes de emenda de nossa autoria.
Desafinada com PH
Será que a Faculdade de Música do Estado do Espírito Santo vai fechar, em breve, por não dar lucro e só despesa ao governo capixaba!
Estrangeiro na ALES
A Assembléia Legislativa do Espírito Santo – ALES adotou também um “estrangeiro” para a comunicação da Casa de Leis. Vai virar um “programa do Chacrinha”, na base de “quem vai quer bacalhau”…
Raimunda por Danielle
Uma mulher chamada Raimunda conseguiu autorização para trocar o nome com que foi registrada por ser conhecida em meio social e familiar, desde a infância, por Danielle. A decisão é da 4ª turma do Supremo Tribunal de Justiça – STJ. O relator, ministro Marco Buzzi, entendeu que, no caso, a posse prolongada do nome social é suficiente para justificar a alteração.
Rebus sic stantibus
O presidente da República, MichelTemer segue em busca de alguém para o Ministério da Justiça.
Mulheres do Interior
Uma pesquisa realizada com 1835 mulheres sobre sapatos de salto alto revela dados inéditos de uso e comportamento da brasileira com o calçado. Uma curiosidade revelada pela pesquisa: mulheres de pequenas cidades compram mais que as mulheres de cidades grandes. Quanto maior a cidade, menor o consumo de saltos.
Não é falsa
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia comunicou o ministro Luiz Fux que a Câmara validará os dois milhões de assinaturas de apoio ao pacote das 10 medidas anticorrupção, conforme determinou o ministro em dezembro do ano passado.
Machistas punidos
O plenário do Tribunal Superior Eleitoral – TSE cassou o tempo de propaganda de nove partidos políticos (PRB, PHS, PT, PSB, PSC, PMDB, PC do B, PR, e PSD) que descumpriram regra segundo a qual as legendas devem utilizar 20% do seu tempo de propaganda gratuita no rádio e na televisão para incentivar a participação feminina na política.
Lava Jato do Peru
No Peru, há mais de 30 inquéritos contra empreiteiras brasileiras. Vai sobrar para os cocaleiros.
Totalmente em dia
O Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) colocou em dia a distribuição de processos realizada pela Coordenadoria de Registro, Preparo e Distribuição da Secretaria Judiciária do TJES. Em 2016, foram distribuídos e redistribuídos 35.714 mil processos no TJES, contra cerca de 25.000 processos no ano anterior. O volume de distribuição cresceu em mais de 10 mil processos de um ano para o outro.
Homem da serra
Os mais novos nem conhecem este nome, mas Hildebrando Pascoal, preso há quase vinte anos, teve deferida a progressão penal e agora vai cumprir pena no semiaberto. Ex-deputado Federal pelo Acre, ele ficou conhecido pela macabra motosserra com que partia as vítimas. Dir-se-á que é coisa ordinária pra quem viu as cenas dos presídios recentemente.
Coluna publicada na página 02 da edição do Jornal O PIONEIRO 23 de fevereiro de 2017