É errado pensar que o amor vem do companheirismo de longo tempo ou do cortejo perseverante. O amor é filho da afinidade espiritual e a menos que esta afinidade seja criada em um instante, ela não será criada em anos, ou mesmo em gerações”
Bom dia, José de Assis Weber
Casamento de Lilinha El Aouar e Vitor Pazolini
Para quem não sabia a história dos noivos, ao sentar-se à mesa, no salão do imponente Cerimonial Itamaraty, encontrou um portfólio e nele estava escrito:
“Ele é um rapaz sereno que sabe, como ninguém, praticar o perdão; Em sua infância recheada de brincadeiras muitos braços se quebraram”.
“Aquela menina tímida, feliz e que gostava de brincar de bonecas, vai conquistando o mundo com o seu jeito quieto. E foi assim, com sua maneira discreta que Lilia fisgou o Victor…”.
•• Monsenhor Michel El Bitar coroou os noivos na celebração
Pois bem, esse é o começo da história de união de Lilia Mameri El Aouar e Vitor Arantes Pazolini, que fez os pais dela, Lilia Maria e Nabih Amim El Aouar e os pais dele, Elizabeth Arantes e Carlos Marconi Pazolini se movimentarem durante alguns meses e organizar, para um expressivo número de convidados, uma festa que literalmente coroou, com êxito, o amor declarado pelos noivos ao longo de “pouco mais de um ano”, conforme foi dito na hora da cerimônia religiosa, no Rito Católico Moronita, celebrada por Monsenhor Michel El Bitar – que veio especialmente do Libano – e realizada, com fundo musical do Grupo Sonatha, em um espaço ao ar livre, preparado com todo carinho e muito requinte pelas mãos habilidosas da cerimonialista Angela Borges; e como manda o figurino os noivos foram coroados, e ao som da musica Ave Maria; e nessa hora o celebrante anunciou que declamaria o poema “O Matrimônio”, de Kalil Gibran, e assim o fez: “Amai-vos um ao outro, mas não façais do amor um grilhão/ Que haja antes um mar ondulante entre as praias de vossas almas/Encheis a taça um do outro, mas não bebais na mesma taça/ Daí de vosso pão um ao outro, mas não comais do mesmo pedaço/….
Daí para frente o que se viu foi gente bonita desfilando, a começar pelas irmãs da noiva Sumaya e Nadja, e irmãos do noivo, Giovana e Bruno que irradiavam felicidade deixando o ambiente ainda mais harmonioso.
•• Família da noiva agora ampliada com a chegada do Vitor
Presenças
Presenças notadas de Angela e Emilio Mameri, Maria Eliza e Julio Rocha, Ana Maria e Clovis Vieira, Manon e Manoel Rodrigues, Giselda e Fernando Vaz, Ercilia e Carlos Alberto Macedo, Rosalina e o desembargador Adauto Dias Tristão, Mariana e Mauro Rossoni Junior, Letícia Pernambuco (sempre simpática), Lizete e Sandrinha Fonseca, Martha Paiva, Camila e Pedro Henrique Benevides, Fátima Sandoval e José Rios Queiroz, jornalistas Wesley Sathler – com aquele jeitão simpático e amável de sempre – e Baleia – com todo seu carisma, deputados federais Lelo Coimbra e Evair de Mello, só para citar alguns.
Destaque-se, com justiça o excelente Menu Unique, especialmente criado pelo Cheff Gustavo Corrêa do Itamaraty Gastronomia, com um completo Buffet Árabe em homenagem às origens libanesas da Familia El Aouar.
Destaque-se, também, a bela mesa de doces e o maravilhoso bolo, sempre cobiçados, principalmente pela ala feminina.
O fundo musical foi feito pelo Grupo Sonatha e a música de salão ficou sob responsabilidade do incomparável Alessandro de Prá, que exibia, num telão, a imagem de cada cantor da musica tocada, em lede, proporcionando um visual de inigualável qualidade. Uma festa inesquecível, para os noivos e seus convidados.
Beleza pura!
•• A bela noiva com os pais
CURTAS
•• Em Pedra Azul estará acontecendo nos dias 6, 7 e 8 de julho a segunda edição do Pedra Blues Festival. Será na rota do Lagarto.
•• A aniversariante deste domingo, 27, é Márcia Queiroz Giuberti, esposa do empresário Carlinhos Giuberti.
•• Quinta-feira tive o prazer de rever o amigo João Cleber Bianchi, Secretário Municipal de Obras do município.
•• O Grupo Króton, maior empresa privada do mundo no ramo de educação, que atua em todos os níveis escolares e que recentemente comprou o Colégio Leonardo da Vinci, de Vitória, deve chegar em Linhares em breve, porque tem candidato forte na disputa. Depois darei maiores detalhes dessa transação, porque Vila Velha e Serra também estão nessa expansão.
•• Tadeu Ceolin não perdeu tempo, foi um dos que mais curtiram o Festival Opem Grill sábado retrasado, no Parque de Exposições de Linhares.
•• Como se não bastassem as fracas vendas no comércio em função da atual conjuntura, a greve – por sinal muito justa – dos caminhoneiros durante a semana, deixou os lojistas e todos os setores da economia prejudicados. Mas vamos pensar: O BRASIL AINDA TEM JEITO.
Viva a PC
Ninguém comenta, mas é preciso que seja reconhecido, valorizado e aplaudido pela população o trabalho da Policia Civil na condução das investigações que levaram o “Pastor” Georgeval a ser responsabilizado e preso pelo assassinato dos irmãos Joaquim e Kauan, seu enteado e filho.
Coluna Publicada na página 08 da edição do Jornal O PIONEIRO 27 de Maio de 2018