A Associação do Conjunto Juparanã, presidida por Nelson Couto, vem promovendo ao longo de um ano e meio em que ele está na presidência, inúmeros eventos que visam sempre beneficiar o bairro, e isso tem provocado o empenho de toda a comunidade, que busca sempre estar contribuindo com essas ações.
Um dos eventos de destaque é a realização de festas mensais para arrecadar recursos para aquisição de brinquedos a serem distribuídos no Natal com crianças necessitadas do bairro, e no final do ano acontece o encerramento. Também se destaca a apresentação mensal de um balé, com crianças a partir dos quatro anos, todas as quartas-feiras e a última apresentação deste ano, aconteceu quinta-feira da semana passada, dia 1º de dezembro, no Ginásio da Associação, onde a comunidade compareceu e aplaudiu.
É destaque também o trabalho desenvolvido pelo Instituto Marcia Couto, que recupera brinquedos usados que são arrecadados através de doação e recuperados para a festa que se realiza no final do ano.
E por causa disso vai acontecer o 3º Natal Criança Feliz, uma iniciativa da Associação do Conjunto Juparanã, com distribuição de brinquedos diversos, comidas e muitas brincadeiras envolvendo mais de mil crianças; para não haver tumulto na festa, que vai acontecer no dia 17 próximo, a partir das 8h30min, na sede do Tiro de Guerra, no bairro Três Barras, cada criança receberá uma pulseira para retirar seu brinquedo e a partir do recebimento a pulseira será retirada para não haver distribuição em duplicidade, por isso é importante receber a pulseira. Também será entregue a cada criança um carnê para que ela recebe pipoca, algodão doce, picolé, cachorro quente, sucos e refrigerantes que estarão sendo distribuídos.
Os brinquedos serão distribuídos por Papai Noel, que lá estará para divertir a criançada. Também estarão disponíveis diversas brincadeiras, tais como tobogã, pula-pula, castelinho, piscina de bolinhas e muitas outras atrações para a garotada.
O presidente da Associação, Nelson Couto disse que empresa e pessoa física que desejar fazer doação ainda está em tempo. “É só entrar em contato com nossa Associação que estaremos indo ao encontro ou receberemos também em nossa sede, no conjunto Juparanã”. A hora é de colaborar.
Foto: Divulgação
Matéria publicada na página 07 da edição do Jornal O PIONEIRO 11 de dezembro de 2016