Cinema brasileiro tem necessidade de crescer por inteiro
“Os penetras – quem dá mais?”, com Mariana Ximenes, Eduardo Sterblitch e Marcelo Adnet, chega aos cinemas em 3 de novembro e, na linha comédia, será acompanhado de outros lançamentos no decorrer dos próximos meses. Só como exemplo, “A Comédia Divina”, também está a caminho, com Monica Iozzi e Murilo Rosa nos papéis principais.
De maneira indiscutível, este é o gênero de maior impacto nas bilheterias, com facilidades sempre maiores para encaixes nas salas e circuitos brasileiros.
O que se espera é que outros segmentos, como romance, drama e ação, deixem de encontrar tanta complexidade com as suas produções e também passem a merecer as mesmas atenções e cuidados.
O filme, quando é bom, independentemente de ser feito aqui ou em qualquer outro lugar, sempre despertará interesse e sempre terá mercado.
É preciso acabar com esse tabu, para permitir que o cinema brasileiro possa crescer por inteiro e seguir nas mais diferentes direções.
Volta às aulas
Conforme o previsto, serão iniciadas amanhã as gravações da segunda temporada da “Escolinha do Professor Raimundo”.
Serão 16 episódios, para exibições no Viva e na Globo, com suas quantidades estabelecidas: 10 edições no canal pago e 16 na aberta, sendo que seis inéditos. Ellen Roche, que era dúvida, também foi confirmada no elenco. A sua participação não irá atrapalhar os trabalhos da novela “Haja Coração”.
Três por quatro
Ninguém deve esperar por uma grade de fim de ano com muitas novidades na Band. O dinheiro está curto.
Se existir alguma coisa como programação especial, ela será restrita a exibição de filmes. Produção própria, com toda certeza, não haverá nenhuma.
Aguarde instruções
Segundo o estafe de Bruna Marquezine, a Globo não tem nenhum trabalho previsto para ela depois da participação na série “Nada será como antes”, que estreia dia 27 de setembro.
O que não a impede de continuar firme no noticiário de todos os dias, especialmente depois do “abraço no Neymar”.
Suspense
É certo que a Bandeirantes vai cortar mais da metade do seu departamento de esportes, até porque não existe nenhuma transmissão prevista para este ano, além da Liga dos Campões.
Curioso é que ninguém até agora foi chamado para conversar. Estão todos sem saber o que será de suas vidas a partir do mês que vem.
Turbinada
É desejo da Globo investir forte na produção do “BR Day”, daqui em diante, por se tratar de um evento que movimenta milhares de pessoas nos Estados Unidos.
A edição, programada para 4 de setembro, em Nova York, já vai apresentar algumas novidades em relação aos anos anteriores.
Só pensa naquilo
Kika é a personagem de Flávia Guedes, em “Sol Nascente”, estreia da Globo, 6 da noite, nesta segunda-feira.
Funcionária e braço direito de Lenita (Letícia Spiller), no bar Rota 94, ela é descrita como alguém que “não pode ver um homem bonito pela frente”.
(Crédito: Globo/ Mauricio Fidalgo)
Pegada
O documentário “Uma História Não Escrita”, gravado por Dan Stulbach e a historiadora Lilia Schwarcz para a Bandeirantes, vai seguir um tom brincalhão.
Como objetivo, levar o espectador à uma viagem através do tempo, com o propósito de revelar passagens não contadas nos livros sobre a história do Brasil.
Não vai
Nos bastidores da Globo rolou a informação que Walcyr Carrasco estaria se preparando para fazer o caminho inverso de Aguinaldo Silva, ou seja, trocar São Paulo pelo Rio de Janeiro.
O autor de “Êta Mundo Bom!”, consultado, negou.
Musical
O especial “Festeja”, uma vez mais, se garantiu na programação da Globo.
A gravação está prevista para o dia 15 de setembro, em São José do Rio Preto, com a participação de alguns dos principais nomes da música sertaneja.
Geladeira
É quase que inexplicável a situação de Lucélia Santos, pelo menos naquilo que diz respeito ao seu aproveitamento na televisão.
Embora seja uma atriz consagrada, com ficha respeitável de serviços prestados, a sua última participação foi há dois anos na “Dança dos Famosos”. Depois daquilo, mais nada.
Bate – Rebate
· É preciso elogiar o profissional responsável pela preparação de Lucy Alves para “Velho Chico”…
· … Apesar de ser o seu trabalho de estreia nas novelas, tem se comportado como uma veterana.
· Adriana Araújo volta para a bancada do “Jornal da Record” nesta segunda.
· Esfriou aquele papo sobre Paulo Henrique Amorim deixar o “Domingo Espetacular”. Segue o jogo.
· Após “Justiça”, Marjorie Estiano vai atender chamados do cinema. TV, por enquanto, nada.
· Depois de Rodrigo Santoro, a torcida na Globo agora é pela volta de Wagner Moura.
· A produtora Casablanca promete especial atenção na produção de “Belaventura”, substituta de “Escrava Mãe”…
· … Entre outros motivos porque existe o reconhecimento que a novela medieval, escrita por Gustavo Reiz, tem todos os ingredientes de um grande sucesso.
· Aline Midlej inicia nesta próxima quinta-feira seus trabalhos no GloboNews, como apresentadora do “Jornal das 10”.
· A partir deste domingo, André Plihal assume a apresentação do “Resenha”, 10 da noite, na ESPN Brasil.
C´est fini
Com a escolha de “As Aventuras de Pollyanna e João Feijão” para substituta de “Carinha de Anjo”, o SBT acabou empurrando, uma vez mais, a produção de “Patinho Feio”.
A adaptação ficará sob a responsabilidade da equipe liderada por Iris Abravanel.
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!