O urso, a panela e o vendedor
“Certa vez, um urso faminto perambulava pela floresta em busca de alimento. A época era de escassez, porém, seu faro aguçado sentiu o cheiro de comida e o conduziu a um acampamento de caçadores.
Ao chegar lá, o urso, percebendo que o acampamento estava vazio, foi até a fogueira, ardendo em brasas, e dela tirou um panelão de comida. Quando a tina já estava fora da fogueira, o urso a abraçou com toda sua força e enfiou a cabeça dentro dela, devorando tudo. Enquanto abraçava a panela, começou a perceber algo lhe atingindo. Na verdade, era o calor da tina…
Ele estava sendo queimado nas patas, no peito e por onde mais a panela encostava.
O urso nunca havia experimentado aquela sensação e, então, interpretou as queimaduras pelo seu corpo como uma coisa que queria lhe tirar a comida. Começou a urrar muito alto. E, quanto mais alto rugia, mais apertava a panela quente contra seu imenso corpo. Quanto mais a tina quente lhe queimava, mais ele apertava contra o seu corpo e mais alto ainda rugia. Quando os caçadores chegaram ao acampamento, encontraram o urso recostado a uma árvore próxima à fogueira, segurando a tina de comida. O urso tinha tantasqueimaduras que o fizeram grudar na panela e, seu imenso corpo, mesmo morto, ainda mantinha a expressão de estar rugindo.”
Muitas vezes o empresário deseja comercializar a maior quantidade de produtos ou serviços possíveis e acaba desenvolvendo suas propagandas explorando toda, ou boa parte, daquilo que disponibiliza, entretanto esta prática pode pode ser menos assertiva que a propaganda segmentada.
É importante conhecer muito bem seu público alvo para saber em qual momento o target se encontra para oferecer somente e exatamente o que ele deseja. Vamos falar a verdade, ninguém merece ficar recebendo aquele monte de oferta que não tem nada a ver conosco, não é verdade? Então, se não gostamos disto, por que nosso cliente iria gostar?