Jornal O PIONEIRO Linhares Notícias
  • Home
  • Notícias
    • Cidade
    • Economia
    • Educação
    • Esporte
    • Geral
    • Saúde
  • Colunas
    • Deni
    • Informe
    • Lá & Cá
    • Panorama
  • Edições
  • Sobre Nós
  • Contato
Colunas
Sociedade – Coluna Social DENI 03 de abril...
Sociedade – Coluna Social Lá & Cá 03...
Sociedade – Coluna Social DENI 01 de abril...
Sociedade – Coluna Social DENI 30 de março...
Sociedade – Coluna Social DENI 27 de março...
Sociedade – Coluna Social Lá & Cá 27...
Sociedade – Coluna Social DENI 25 de março...
Sociedade – Coluna Social DENI 23 de março...
Sociedade – Coluna Social Lá & Cá 20...
Sociedade – Coluna Social DENI 20 de março...

Jornal O PIONEIRO Linhares Notícias

  • Home
  • Notícias
    • Cidade
    • Economia
    • Educação
    • Esporte
    • Geral
    • Saúde
  • Colunas
    • Deni
    • Informe
    • Lá & Cá
    • Panorama
  • Edições
  • Sobre Nós
  • Contato
Cidade

Atendimento presencial em postos de energia pode virar lei

escrito por Jornal O Pioneiro 05/05/2023

Proposta apresentada para apreciação dos parlamentares pela deputada Raquel Lessa (PP) obriga as concessionárias de distribuição de energia elétrica no estado a manter pelo menos uma agência com atendimento presencial em cada um dos municípios para os quais fornece a energia. O Projeto de Lei (PL) 250/2023 também determina que a empresa mantenha funcionários disponíveis em horário bancário para atender pessoalmente as demandas dos consumidores. 

Conforme a proposta, o estabelecimento não poderá oferecer apenas atendimento por máquinas eletrônicas em suas agências. De acordo com os argumentos de Raquel Lessa, muitas pessoas têm dificuldades para utilizar e resolver seus problemas com a fatura de consumo de energia por meio dos recursos digitais. A situação se agrava quando os envolvidos são pessoas com deficiência, idosas, analfabetas ou semianalfabetas, principalmente aqueles que vivem no interior do estado.  

Para ela, a necessidade de as concessionárias acompanharem os avanços da tecnologia no aperfeiçoamento de seus sistemas internos ou mesmo para diminuir custos não se justifica quando parte dos consumidores são prejudicados. 

“Onde, antes, ao se dirigir a uma agência dessas concessionárias de serviço público de energia elétrica, para regularizar uma situação como medição errada, valores incoerentes, regularização de débitos etc. o consumidor contava com o atendimento de uma pessoa, atualmente há apenas um televisor para que este faça um autoatendimento”, argumenta a deputada.

A matéria foi e encaminhada pela Mesa Diretora para análise nas comissões de Constituição e Justiça; de Defesa do Consumidor e do Contribuinte; e de Finanças. 

Foto: Lucas S. Costa

Atendimento presencial em postos de energia pode virar lei was last modified: maio 4th, 2023 by Jornal O Pioneiro
Atendimento presencialConsumidorEDPenergia
0 comentário
0
Facebook Twitter Google + Pinterest
Jornal O Pioneiro

postagem anterior
Saúde Animal: com suspensão da vacinação contra aftosa, Idaf reforça vigilância clínica
próximo post
Caged: Linhares é destaque na geração de empregos no mês de março

você pode gostar

Linhares não tem previsão para construção de um terminal rodoviário

13/05/2019

Internos do Centro de Detenção de Linhares participam de concurso de redação

31/10/2016

Rodovias capixabas terão pontos com wifi gratuito

13/04/2023

Coleção de Sementes Crioulas resgata segurança alimentar em Pedro Canário

12/11/2020

Ampliação da Usina Termelétrica da Lasa deve ser inaugurada em novembro

20/10/2017

Vôlei masculino do Emir de Macedo Gomes conquista ouro nos jogos da juventude

24/11/2016

Os investimentos em mineração no Brasil devem crescer de forma acentuada nos próximos cinco anos

08/11/2020

Linha Verde ganha Centro Cultural e outros empreendimentos

30/07/2020

Reparo em adutora poderá afetar o abastecimento de água em quatro bairros de Linhares

12/06/2023

Estudantes do IFES promovem manifestação contra PEC 241

06/10/2016

Deixe um comentário Cancelar resposta

Social

  • Sociedade – Coluna Social DENI 03 de abril de 2025 – Jornal O PIONEIRO

    03/04/2025
  • Sociedade – Coluna Social Lá & Cá 03 de abril de 2025 – O PIONEIRO

    03/04/2025
  • Sociedade – Coluna Social DENI 01 de abril de 2025 – Jornal O PIONEIRO

    02/04/2025
  • Sociedade – Coluna Social DENI 30 de março de 2025 – Jornal O PIONEIRO

    01/04/2025
  • Sociedade – Coluna Social DENI 27 de março de 2025 – Jornal O PIONEIRO

    27/03/2025
  • Sociedade – Coluna Social Lá & Cá 27 de março de 2025 – O PIONEIRO

    27/03/2025

Mídias Sociais

Jornal O PIONEIRO


Sobre Nós

banner

O Jornal O PIONEIRO é um veículo de comunicação que tem sede em Linhares, com área de abrangência, cobertura e distribuição em todo o Estado do Espírito Santo.

Colunas

  • Sociedade – Coluna Social DENI 03 de abril de 2025 – Jornal O PIONEIRO

    03/04/2025
  • Sociedade – Coluna Social Lá & Cá 03 de abril de 2025 – O PIONEIRO

    03/04/2025
  • Sociedade – Coluna Social DENI 01 de abril de 2025 – Jornal O PIONEIRO

    02/04/2025

Nossos Contatos

Fone: (27) 3200-6767 / (27) 3371-1811
Email: opioneiro@jornalopioneiro.com.br
Centro – Linhares – ES.

Nossas Redes Sociais

Facebook Twitter Google + Instagram Youtube

@2016 - Jornal O Pioneiro. Todos Direitos Reservados. Desenvolvido por ML Mídia Digital e Consultoria


De volta ao topo